Quem esta interessado em estudar no exterior deve se encaminhar ao consulado do pais em que pretende ficar. Lá eles terão todas as informações sobre as universidades. A única exigência fundamental é dominar o idioma do lugar. O estudante não será aceito sem comprovar que sabe ler e escrever tambem o idioma.
Geralmente, o primeiro passo é traduzir o histórico escolar para a língua estrangeira e entregar a tradução, junto como o formulário de inscrição da universidade, ao consulado para o reconhecimento.
Nos EUA, você precisa fazer o teste que os estudantes norte-americanos prestam. A partir daí o contato é direto com cada universidade. As respostas costumam demorar a chegar.
No Chile, o contato também se faz diretamente com a universidade.
Em Portugal, se o aluno brasileiro tiver sido aprovado em um vestibular reconhecido pelo ministério da Educação, evitará a prova geral que todos os estudantes portugueses fazem. Só fará a prova especifica.
Atualmente os brasileiros tem feito mais cursos de pós graduação e atualização, mas um curso de graduação exterior tende a valorizar o currículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário