Ataca vorazmente o organismo. É o maior multitóxico que o homem introduz voluntariamente no organismo. Já foram detectados 4.720 elementos químicos nocivos à saúde. Segundo a OMS, o cigarro é o réu principal de 80% dos cânceres do pulmão, 75% das bronquites e dos efisemas do mundo, e aumenta em quase dez vezes as chances de derrame cerebral.
Também provoca câncer no esôfago, bexiga, língua, pâncreas e bronquite crônica. A nicotina ingerida entra, em poucos segundos, na corrente sangüínea e é transportada para o cérebro, o fumante se vicia rapidamente e passa a exigir doses cada vez maiores para saciar-se. O tabaco provoca alívio de tensão e uma leve estimulação. Forte dependência física e psicológica. A síndrome de abstinência provoca ansiedade, irritação, fome, mal-estar, muita vontade de usar a droga.
Conseqüência de seu uso: Provoca problemas orgânicos e um comportamento anti-social. E mais: mau hálito, envelhecimento precoce, menstruação irregular, dentes amarelados, roupa, cabelos e pele mal-cheirosos. Câncer no pulmão, esôfago, bexiga, língua, pâncreas. Bronquite crônica. Filhos de menor peso, menor rendimento intelectual e maior número de doenças respiratórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário